Sábado, 21.10.2017

INTERIOR DA AMBULANCIA DE SOCORRO

DISCURSO DO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE SALVATERRA DE MAGOS NAS

COMEMORAÇÕES DO 78º ANIVERSÁRIO DOS BOMBEIROS

É com muito prazer que estou aqui nesta casa na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos para as comemorações oficiais do 78ª aniversário desta corporação.

Permitam-me que faça uma saudação muito especial aos bombeiros e bombeiras destes pais que diariamente zelam pela nossa segurança e muitos deles pagando com a própria vida essa dedicação.

Como é do conhecimento geral hoje vai ser assinado um protocolo entre a junta de freguesia de Salvaterra de Magos e esta Associação Humanitária, de um subsidio de 85 mil euros para a compra de 2 viaturas, uma ambulância de socorro e um veiculo de combate a incêndios e também mais 15 mil euros para pagamento dos salários em atraso o que perfaz um total de 100 mil euros.

Meus caros amigos, isto só é possível porque durante os 16 anos que estive como Presidente de Junta da Freguesia a geri sempre com grande rigor financeiro, aqui também quero deixar uma palavra de apreço a todos aqueles que me acompanharam ao longo destes 16 anos nos Executivos da Junta, muito em especial aqueles que fazem parte do actual, nomeadamente a senhora tesoureira Isabel Vitorino e o senhor secretário Nuno Ferreira, queria também deixar uma palavra de agradecimento ao senhor Presidente da Assembleia de Freguesia Arménio Andrade e restantes eleitos.

Vamos também apoiar financeiramente todas as instituições e colectividades da freguesia, tal como fizemos ao longo destes 16 anos, atribuindo-lhe um subsídio de acordo com as actividades que cada um realiza.

É certo que podíamos gastar este dinheiro em monumentos, obras de fachada ou até em homenagens, mas pensamos que é prioritário dar condições aos que trabalham para a nossa segurança sendo solidários com eles na altura que mais necessitam, e todos nós sabemos o momento difícil que os bombeiros deste pais atravessam.

Sei que somos acusados de eleitoralismo o que refuto por completo, pois ninguém do actual executivo se recandidata ou faz parte da lista de qualquer partido, e por minha parte, não pertenço a nenhuma lista como também não sou apoiante de qualquer candidatura as próximas eleições autárquicas.

Quero também dizer que mesmo com a atribuição destes montantes elevados em subsídios, o meu sucessor ou sucessora vai encontrar uma junta de freguesia sem dividas com todas as contas pagas até ao final do ano e saldo positivo na conta bancária para desenvolver o seu trabalho.

Para finalizar quero deixar aqui uma palavra de gratidão ao senhor comandante José Alberto Vitorino, a todos os bombeiros e bombeiras bem como aos restantes trabalhadores desta casa, que com grandes sacrifícios pessoais têm garantido o funcionamento deste corpo de bombeiros.

BEM HAJAM TODOS E MUITO OBRIGADO