Quinta-Feira, 14.12.2017

PRESTAR CONTAS DA ACTIVIDADE

2013-08-13

ACÇÃO SOCIAL

Temos um acordo com a Segurança Social de cedência de uma sala semanalmente, e reunimos com os técnicos sempre que necessário para avaliarmos os casos mais graves, fazemos também parte da Rede Social.

APOIO AOS IDOSOS

Para além do apoio que damos aos idosos que diariamente nos solicitam ajuda para os mais diversos problemas, ajudamos também a sinalizar junto da Câmara Municipal aqueles que vivem isolados e em grandes dificuldades

Há vários anos que apoiamos os idosos na entrega do IRS e ajudamos a preencher todo o tipo de documentos que nos solicitam, acompanhamos também todos os passeios de idosos organizados pela Câmara Municipal ao longo de vários mandatos.

SAUDE

Apoiamos vários rastreios de saúde na freguesia.

Promovemos nas instalações da Junta de Freguesia vários esclarecimentos com técnicos de saúde, que falaram de temas como:

- Diabetes;

- Alimentação e Saúde;

- Coração;

- Hipertensão.

SEGURANÇA

Reunimos com o Comando da GNR local várias vezes ao longo deste mandato para discutirmos questões de segurança da Freguesia.

Realizámos nas instalações da Junta de Freguesia várias acções de sensibilização com a presença da GNR que versaram temas como:

- Escola Segura;

- Férias Seguras;

- Burlas e Roubos – Esta com grande aderência de idosos

ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO

Organizámos várias sessões de esclarecimento com a DECO, tais como:

- TDT

- “Mudar de comercializador de electricidade”

- Como economizar energia

- Direitos e Deveres dos Consumidores

Cedemos uma sala semanalmente à Sociedade Portuguesa de Autores, evitando assim que os nossos munícipes se desloquem a outros concelhos para tratar de licenças.

LIMPAR PORTUGAL

Aderimos desde a 1ª hora à iniciativa de Limpar Portugal.

EXTINÇÃO DE FREGUESIAS

Estivemos sempre na 1ª linha na defesa das 6 freguesias do concelho, participando em congressos, sessões, manifestações, recolha de assinaturas, e várias presenças na Assembleia da República.

APOIO A INSTITUIÇÕES E MOVIMENTO ASSOCIATIVO

Apoiamos as nossas instituições e movimento associativo através da atribuição de subsídios no montante de 50 mil euros ao longo deste mandato, e também com milhares de fotocópias, faxes, telefonemas, e o apoio das nossas funcionárias na elaboração de centenas de cartas e outros documentos.

APOIO Á ESCOLA DE MÚSICA

Atribuímos anualmente um instrumento musical á escola de musica, temos também apoiado com centenas de fotocópias de pautas musicais.

OBRAS E CONSERVAÇÃO

Conservamos dezenas de estradas de terra batida no âmbito do protocolo assinado com a Câmara Municipal.

Fizemos 12 candidaturas no Centro de Emprego, e esses trabalhadores deram apoio ás viaturas de recolha de lixo, jardinagem, limpeza da vila, e outros serviços.

O custo suportado pela Junta de Freguesia foi de 15 mil euros.

CEMITÉRIO

Durante o mandato recuperamos, pintamos e conservamos os muros, e zelamos pelo seu bom funcionamento.

No final do ano de 2012 procedemos à reparação dos telhados dos edifícios colocámos portas de alumínio e pintura total do cemitério.

O custo desta obra foi de 6.600 euros.

PARQUE INFANTIL

Ao longo do mandato reparámos várias vezes os brinquedos zelámos pela sua limpeza e segurança.

Por ultimo no início deste ano recuperámos e requalificámos totalmente aquele espaço.

Valor da obra 120 mil euros.

RECUPERAÇÃO URBANISTICA DO PINHAL DA VILA

Obra em parceria com a Câmara Municipal, adquirimos 660m2 de pavê no valor de 3.837 euros, adjudicámos sua a colocação em várias ruas do Pinhal da Vila no valor 3.653 euros.

No total de 7.490 euros o que corresponde a 50% do total da obra.

Também em parceria com a Câmara Municipal procedemos á limpeza e arborização do pinhal da zona desportiva.

CAMPO DE TÉNIS

No final do último mandato recuperámos esta infra-estrutura desportiva uma obra no valor de 100 mil euros, ao longo do actual mandato temos feito a sua manutenção e cuidado da sua segurança.

Assinámos também um protocolo com a secção de ténis da Casa do Benfica de Salvaterra de Magos para que esta modalidade seja divulgada junto das camadas jovens da nossa freguesia.

TRABALHO ADMINISTRATIVO

Passámos milhares de atestados e todo o tipo de documentos aos nossos fregueses, tentámos ser tão rápidos quanto possível e raramente ultrapassámos as 24horas na certificação destes documentos, e desta forma estamos certos que facilitámos e muito a vida daqueles que deles precisam.

Por último equipámos os serviços no final do ano de 2012 com mais um computador e dois monitores no valor de 1.126 euros.

SITUAÇÃO FINANCEIRA DA JUNTA DE FREGUESIA

No passado dia 08/03/2013 foi aprovado por unanimidade a Conta de Gerência do ano de 2012 pela Assembleia de Freguesia.

A forma rigorosa como temos gerido os recursos financeiros da Junta de Freguesia, levou que a 31 de Dezembro de 2012 a divida fosse de zero euros e o saldo positivo para o ano seguinte de 192 mil euros.